sábado, 17 de maio de 2008

Pensando Bem...


Ultimamente, venho mudando de idéia muitas vezes. Algumas dessas mudanças de pensamento eram de certa forma esperadas, outras nem tanto e outras são temporárias, como no caso do "novo Carlitos": Herrera.

Há algum tempo atrás, conversava com meu tio sobre o Hernanes, do São Paulo. Achava que era mais um dos "grandes craques" criados pela imprensa brasileira que jogam no time da moda, (pra quem não sabe, o São Paulo), ou seja, achava que não era tudo isso. Estava enganado.

Grandes comentaristas da Imprensa brasileira confiavam a esse novo grande jogador do tricolor paulista, o papel de suprir à própria história da seleção brasileira de grandes volantes, fazendo parte e também história com a "amarelinha". E depois de observar os comentários de grandes comentaristas de futebol do Brasil, como: André Kfouri, Falcão, Osmar de Oliveira, Neto e Danilo Fernando Oliveira, observei, e agora seguramente, que o Hernanes, independente do time que esteja jogando hoje, embora não por muito tempo, pois o futebol europeu e mais especificamente o Italiano já está de olho, é sim não só um grande (segundo) volante como também (pra mim, hoje) o melhor jogador do Brasil, também não por muito tempo, Milan e Inter de Milão disputam o jogador. Sendo assim redimo-me, mas nunca imagina que desta forma, declarando e tendo no Hernanes o melhor jogador do Brasil. Acredito também que vai fazer muito sucesso no seu próximo clube, por ser um jogador versátil e que usa com facilidade as duas pernas.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Obs:. No último jogo do São Paulo, pela Libertadores contra o Fluminense, o Hernanes definitivamente se escondeu no jogo, não queria que surgisse e assim com tão raro talento, um novo Alex, aquele se esconde nos jogos decisivos, mas tem também uma técnica irreparável.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Já sobre o novo queridinho da Fiel (Herrera), mudei sim de idéia, continuo louvando a competência e neste caso em especial a malandragem do técnico do timão, trazendo Herrera como um Tevez, técnicamente bem piorado, mas com a velha e caracteristíca raça argentina. Na falta de dinheiro foi uma solução inteligente, poucos viam por este lado a contratação de Herrera, e eu por sinal não era um deles, Mano não é imediatista, o mesmo aconteceu com Lulinha sendo mantido no time titular com uma insistência quase que incompreensível de Mano, ambos (Herrera e Lulinha), com o passar dos jogos e com o entrosamento de uma equipe, ganharam confiança.


Ontem, ouvia o técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, sobre a "recuperação" de Adriano no São Paulo e sua volta à seleção, falando que o técnico não tem que se considerar responsável pela recuperação ou melhora de um jogador, o atleta é que conquistou o mérito é todo do atleta. Na hora, Muricy estava tentando ser apenas gentil, humilde e modesto, pois ele com um ótimo e rodado profissional do Futebol sabe que um bom técnico influencia e muito, tanto positiva quanto negativamente na carreira de um jogador.

Guilherme.

Um comentário:

Unknown disse...

Acredito que chamar o Herrera de novo Teves é uma grande palhaçada, mais os números mostram que ele fazer gol ele sabe, e que ele tem a velha raça argentina("igual ao teves ").
Sobre o Hernanes é um jogador que sempre foi muito descriminado no São Paulo, se não fosse a falta de bons volantes no futebol brasileiro talves ele nem teria aparecido para o Brasil e pelo mundo. Ele hoje é o jogador mais completro do fuebol brasileiro, sabe chutar com as duas pernas, tem um bom passe, marca rasoalvelmente bem, chega com facilidade ao ataque e etc. Acho queo futebol dele é muito parecido com o do Batista que jogou no Internacional nos anos 70(é claro que comparações são ridiculas, mais o estilo de jogo).

M.C.C.S