domingo, 27 de janeiro de 2008

São Paulo x Corinthians

O Clássico que exaltou ânimos, sobretudo fora de Campo.

Que o Corinthians, pela primeira vez em anos convenceu (mesmo sem vencer), é indiscutível.

Não fossem os dois lances, ou três, (se levarmos em conta o suposto "Puxão" de Carlão em Adriano dentro da área), o Corinthians teria saído de Campo com um gostinho ainda maior de vitória, sem os torcedores e dirigentes do São Paulo, terem motivos para desviar o Foco, da inferior atuação do badalado "Time do Momento", diante de um "Time Pequeno" e de 2ª Divisão, como todos os São Paulinos gostam de supor, e sempre que possível ressaltar.

Na minha opinião, todos os lances são interpretativos, mas o Gol de Adriano na minha visão, foi normal. Já o pênalti em Dagoberto para mim não existiu, depois de rever o lance, parece mesmo que o Atacante do São Paulo põe a perna à frente de Chicão e o impede de tirar a bola da área corinthiana. O (suposto) pênalti de Carlão em Adriano, é o lance mais claro para mim dentre todos, e me faz lembrar do por que julguei como legal, o gol tricolor. Adriano é muito pesado (96kg) para que numa disputa de bola aérea não desloque o jogador adversário (no caso Willian, zagueiro do Corinthians), mas Adriano deixa de ser pesado quando puxado na área? Vocês acham que se naquele lance, ele ainda tivesse condições de cabecear a Bola, não suportaria, com seu nada imponente físico, à insistente marcação de Carlão?

Em vez de elogiar individualmente os melhores jogadores do Corinthians no Jogo, prefiro me limitar aos piores, são dois, os que não me convenceram.

Finazzi (mas deste não posso cobrar nada a mais, do que seus gols sem querer e torcer pra que vá logo embora, pra Arábia ou pro Japão, que seja), e Acosta que veio como grande astro dentre os 15 reforços do Corinthians, e parece que encarnou status de "Super Star" mesmo, pois, no meio de um jogo tão corrido e disputado, só ele parecia estar jogando uma insignificante pelada. Alguns podem dizer que é o seu estilo de Jogo, cadenciado, eu não acho, quem dera fosse homem de palavra, quando disse que não jogava em Time de 2ª divisão, com certeza algum garoto com fome de bola do Terrão, e querendo mostrar trabalho, pode ocupar facilmente a vaga de Acosta, não com nome nem jogando a responsabilidade para o número da sua camisa (Acosta gostaria de jogar com a 25 no lugar da 10), mas correndo e reconhecendo o que significa, pelo menos para os Torcedores o nome Corinthians.

Nenhum comentário: