sábado, 1 de agosto de 2009

Em matéria de volantes, Dunga é perito?

Não vou nem tentar discordar da opinião comum que os tais bons resultados da seleção de Dunga trouxeram.

Minha dúvida é outra: no setor que Dunga dominou enquanto jogador, as opções estão certas?

Se bem me lembro, um dos selecionados para compor a seleção que conquistou a Copa América em 2007, era Fernando, do Bordeaux. Sua única aparição se deu quando desperdiçou cobrança de penalti na decisão semi-final, contra o Uruguai.

Outra lembrança que me vem, é a formação do meio-de-campo com três volantes.

A impressão era de que se o Brasil inaugurasse o placar, Dunga faria questão de assegurar o resultado até o final, formando um 'quarteto fantástico' só de volantes.

O futebol da canarinho por essas épocas, era bem parecido com o que a seleção demonstrou para vencer a Copa das Confederações; sendo a única diferença os resultados, os imprescindíveis resultados.

Os resultados estão fazendo nossa seleção afundar, eles são ilusórios, será que a torcida quer mesmo ver o 1 x 0? Se o resultado está garantido.

(Não podia ser diferente, me perdi do título do post)

É mesmo tão importante se isolar na liderança das eliminatórias?

Não vejo mais Gilberto Silva como titular da seleção, tampouco Kléberson - eles já tiveram seu tempo. Já venceram. Poderiam compor o grupo que vai a África (um dos dois) para passar segurança, experiência, entrar no segundo tempo, aí sim segurar algum jogo importante.

Mas Dunga insiste, e acabou pondo uma 'boa' pulga atrás da minha orelha como torcedor, foi buscar Felipe Melo na Fiorentina para dar consistência e boa saída de bola à seleção, fora algumas jogadas mirabolantes - típicas de volantes com um pouco mais de habilidade, e excesso de confiança! -, Felipe conquistou seu posto ainda em sua estreia, quando fez boa partida em amistoso contra a Itália, a camisa caiu leve para ele!

Continuo achando difícil encontrar hoje um time que seja campeão em consequência da genialidade tática de seus técnicos.

Alguns dizem que com o Corinthians seja assim. Para estes, Mano Menezes é o principal responsável pela volta triunfante do timão. Para outros (e para aqueles) o tricampeonato brasileiro consecutivo do São Paulo, passou principalmente pela cabeça de Muricy.

Jorginho estava dando certo comandando o Palmeiras, estava bem mais em conta do que Luxemburgo no custo-benefício, o tão conceituado economista e presidente, Belluzo, sabe disso como ninguém. Mas contratou Muricy Ramalho para manter o verdão na ponta do BR-09, fazer do verde campeão, ter certeza absoluta - com licença senhor pleonasmo, rs.

Será que é assim mesmo? Não para mim!

Já no caso da seleção brasileira, os resultados, quero dizer, o 'Joga Bonito' passa primordialmente pelo comandante técnico. Afinal os jogadores precisam ser convocados, em tese, os melhores. E, novamente, destoando do título: Diego Tardellli é dos melhores que temos?

Todos sabemos que Dunga pode garantir resultados sofridos, seria um ótimo comandante para o Corinthians. Não para a seleção brasileiraaa!!!

Sei, também, que não serão eles (incluindo Jorginho) que nos salvarão de um novo vexame (talvez contra a França, em quartas-de-final, não sei... Aliás, candidatos a carrascos: Zidane e Henry, estão aí: Ribéry e Benzema).

Dunga não é C.A Parreira mas está pintando e bordando... uma saída cabisbaixa da terra da Vuvuzela no ano que vem.

E como eu sempre gosto de colocar:

Até 2014 .


Obs. Não sei bem usar os 'dois pontos' ( : ) explicação. Perdão !

Erros de portuguese? Sorry. I try my best.

Goin' to Caraguá today. New Posts? Num sei, mas acho que este fechou com chave de ouro minhas 'escrivações' de férias.

Outra OBS vou começar a escreve com sono, as coisas saem sem muita preocupação. Melhor.

Não preguei o olho essa noite, ansioso pra volta a Caraguá !

Colaboração e apoio: www.google.com.br Não sabe, não conhece? Joga no google. KKKKKKKKK...

Beijo, abraço.




Nenhum comentário: